Por iniciativa do PSDB, recursos do Fundo Estadual de Assistência Social são ampliados no Orçamento 2015

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Jorge Pozzobom, articulou junto ao relator do Orçamento Geral do Estado para 2015, deputado Marlon Santos (PDT), a ampliação dos recursos para o Fundo Estadual de Assistência Social. Na peça orçamentária que tramita no Parlamento constava o montante de R$ 2,5 milhões para o fundo. Pozzobom propôs ampliar os recursos para R$ 6 milhões. O Orçamento 2015 foi aprovado nesta quinta-feira (20), na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, e será apreciado pelo plenário no dia 25 de novembro.

Segundo Pozzobom, os valores orçados pelo governo Tarso para prover o fundo, no próximo ano, ficaram muito aquém das necessidades da rede de proteção às famílias em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pelos municípios gaúchos. O parlamentar tucano lembrou que os recursos do fundo são vitais para prover os serviços sócio-assistenciais, de caráter contínuo, como programas e projetos, ações emergenciais e estruturas de assistência social mantidas pelos municípios. “Corrigir o equívoco do governo quanto ao volume de recursos destinados ao fundo é nossa obrigação enquanto oposição responsável. Muitos trabalhos em andamento dependem desses recursos para continuar atendendo as pessoas”, avaliou.

Pozzobom enfatizou, ainda, que a ampliação dos recursos atende as reivindicações do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMA/RS), vinculado à FAMURS, juntamente com o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/RS). O deputado explicou que foi procurado por representantes do COEGEMA para auxiliar na articulação de mais recursos ao fundo.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato