Zilá fala em nome da Bancada do PSDB em sessão solene do Dia da Consciência Negra

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
“Este país só será justo no dia em que todos forem tratados com igualdade e, acima de tudo, com respeito.” Com essa afirmação, a vice-líder da Bancada do PSDB, deputada Zilá Breitenbach, falou nesta quinta-feira (20) em nome dos tucanos na sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, na Assembleia Legislativa. A parlamentar destacou que a discriminação racial ainda está presente em diversos setores representativos da sociedade.

Zilá acredita na expansão das políticas de inclusão social que contemplam, sobretudo, a comunidade negra. Entretanto, a deputada defendeu mudanças comportamentais que priorizem o respeito ao próximo, independentemente de etnias. “Nesta data devemos aproveitar para fazer uma reflexão sobre a discriminação étnica no Brasil. As ações afirmativas só serão percebidas em plenitude quando erradicarmos posturas discriminatórias”, avaliou.

Para a deputada, o preconceito étnico num país miscigenado representa um contrassenso. “Devemos investir em posturas que fortaleçam a construção de uma sociedade capaz de transformar ideias em ações práticas, que nos aproximem de um mundo livre de discriminações”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato