Pedro Pereira critica aprovação das contas de campanha de Dilma e lamenta descaso com os cidadãos

Agência AL/RS
O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) criticou a aprovação da contas de campanha da presidente Dilma Rousseff, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na semana passada, mesmo diante de apontamentos feitos por técnicos da Corte. Pereira usou a tribuna na terça-feira (16) para manifestar indignação ao tratamento diferenciado dado pelo TSE a Dilma na análise da contabilidade eleitoral.

Segundo o parlamentar, o Tribunal é rigoroso com as prestações de contas dos candidatos que disputam uma vaga nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. Para Pereira, é inadmissível ver o TSE deixar passar irregularidades evidenciadas na contabilidade da campanha da presidente. “A Corte aprovou as contas de Dilma mesmo contendo mais de R$ 30 milhões sem justificativa de despesas. Isso é muito grave e não poderia ter passado”, afirmou.

Pereira também aproveitou a oportunidade para questionar o choro de Dilma na entrega do relatório da Comissão Nacional da Verdade, que apurou crimes cometidos durante a ditadura militar no Brasil. O deputado ressaltou que todos os brasileiros devem lamentar as mortes que ocorreram ao longo do regime autoritário no país e repudiar qualquer tipo de autoritarismo.

Entretanto, o parlamentar tucano lembrou que o choro da presidente deveria ser destinado também para as mortes geradas pela falta de atendimento qualificado na saúde pública brasileira, pela insegurança pública vivida, em especial, nos grandes centros urbanos e pelo avanço das drogas através das fronteiras desguarnecidas pelo governo federal. “Ainda não vi a presidente Dilma chorar por essas mazelas que resumem a incompetência do governo em cuidar das pessoas”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato