Zilá participa da Conferência Climática das Nações Unidas no Peru

Crédito da foto: Juliana Mutti | Agência AL/RS
A vice-líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, participou entre os dias 4 e 11 de dezembro, em Lima, no Peru, do evento Legisladores GLOBE Summit, que integrou a programação da 20ª Conferência do Clima (COP20), das Nações Unidas (ONU). Zilá integrou a missão internacional de parlamentares gaúchos que fazem parte da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais. A COP20 teve como objetivo discutir rumos para a política ambiental no mundo.

Ao final da Conferência foi aprovado o texto do novo acordo global sobre mudanças climáticas, que será firmado em Paris, na França, no próximo ano. O mesmo estabeleceu a maneira com a qual os países devem comunicar suas intenções e contribuições nacionais para redução de emissão de gases de efeito estufa no período pós 2030.

Para Zilá, o evento foi importante uma vez que o texto aprovado prevê responsabilidades comuns, mas diferenciadas entre os países emergentes e em desenvolvimento, para realizar ações que possam reduzir danos ambientais e limitar o aumento da temperatura do planeta... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato